Políticas de hospedagem

Política de reserva e cancelamento

Reservas realizadas diretamente no Hotel, seu site na internet e/ou seu canal próprio de vendas, implicam no pré-pagamento do valor total das diárias e taxas:

Tarifa não Reembolsável - havendo cancelamento da reserva a qualquer tempo, não haverá o reembolso dos valores pagos. Também não é permitida nenhuma alteração em reserva com tarifa não reembolsável.

Tarifa Reembolsável - realizado o cancelamento em até 48 (quarenta e oito) horas antes da data do check-in, o reembolso será total em até 72 horas; após tal prazo, será cobrado, à título de multa, o valor equivalente à 1ª (primeira) diária e o restante reembolsado em até 72 horas.

Reservas através de canais de venda de plataformas digitais:

Na reserva garantida por cartão de crédito, o quarto estará garantido desde que o Hotel consiga efetivar previamente o crédito da 1ª (primeira) diária, deduzindo-o do cartão de crédito do hóspede, no dia do check-in. Caso contrário, a reserva é imediatamente cancelada.

Se garantido o quarto, o não comparecimento do hóspede para o check-in será considerado no-show e o valor da 1ª (primeira) diária recebido pelo Hotel não será em hipótese alguma reembolsado ao hóspede.

Todo e qualquer cancelamento de reserva somente será válido se realizado por escrito.


Política de pagamento

Reservas realizadas diretamente no Hotel

O pagamento de diárias e taxas pode ser realizado através de depósito bancário prévio em dinheiro/TED/PIX, sendo necessário e obrigatório o envio ao Hotel do respectivo comprovante de depósito e o número da reserva em até 72 horas antes da data do check-in.

Também pode o pagamento de diárias e taxas ser efetuado através de cartão de crédito (sem parcelamento) ou débito a qualquer tempo até o momento do check-in.

Cheques como forma de pagamento não são aceitos.


Política de garantia para hospedagem

O Hotel exigirá do hóspede no check-in a apresentação de um cartão de crédito para efetivar uma pré-autorização de crédito-garantia equivalente à uma “diária balcão” praticada para o quarto reservado, a cobrir eventuais danos e/ou penalidades. Alternativamente, o hóspede poderá disponibilizar quantia equivalente em moeda, que ao final da estadia, se não utilizada, ser-lhe-á devolvida.


Política do programa de fidelidade BG PLUS

O hóspede cadastrado como membro do programa BG PLUS através do site do Hotel na internet, recebe um crédito de até 5% (cinco por cento) do valor total da sua reserva para a sua próxima hospedagem. O crédito, que é transferível para outra pessoa mediante a observância das regras do programa, poderá ser utilizado em até 90 (noventa) dias após o check-out, quando então expirará.


Política de menores

O fornecimento de leitos para crianças de até 06 anos, quando cortesia, será concedido mediante disponibilidade.

A hospedagem de menores de 18 anos desacompanhados dos genitores só poderá ser efetivada mediante apresentação de autorização expressa dos responsáveis legais, com firmas reconhecidas, em modelo-padrão disponibilizado pelo Hotel, acompanhada de cópia dos respectivos documentos de identidade, em consonância à Lei Federal nº 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente).


Política do check-in e check-out

A diária se inicia a partir das 14h (check-in) e se encerra impreterivelmente às 12h do dia seguinte (check-out), quando se encerra a diária. Após este período, será cobrado valor suplementar.

Os dados dos registros de hóspedes ficarão armazenados pelo Hotel com integridade e confidencialidade, em estrita observância às disposições da Lei Federal nº 13.709/18 (Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD). Referidos dados serão usados exclusivamente para fins de cumprimento de obrigação legal e regulatória junto às autoridades nacionais (conforme previsão do art.7º, III, da LGPD), sendo estas as responsáveis pelo tratamento dos dados pessoais coletados, observada a finalidade exclusiva do desenvolvimento de políticas públicas relativas ao turismo nacional, nos termos da própria referida lei.

O(s) hóspede(s) registrado(s) no check-in não poderá(ão) ser substituído(s) durante a hospedagem, ainda que por sua própria solicitação.

O Hotel cobrará no check-in o valor integral das diárias e taxas do período da reserva efetuada pelo hóspede, descontando-se aquela porventura já paga para garantia prévia da reserva, além de cobrar o valor integral das diárias e taxas de estacionamento, se o caso. Na mesma oportunidade, o hóspede prestará a garantia para hospedagem exigida pelo Hotel.

O early check-in, ou seja, o início antecipado da diária, se solicitado pelo hóspede, poderá ser concedido mediante disponibilidade e sem custo adicional a partir do meio-dia (12h) que anteceder o início da diária, ou ainda, ao custo de meia diária se anteceder mencionado horário e desde que a partir das 06h.

Ultrapassado o limite do horário do check-out, será cobrado do hóspede o valor de meia diária contratada se a saída dele se der até às 18h do mesmo dia; após este horário, será cobrada do hóspede uma diária completa contratada.

No check-out deverá ser entregue pelo hóspede na recepção o cartão magnético de abertura do quarto e qualquer outro objeto que tenha sido emprestado pela equipe do Hotel.

A permanência do hóspede no quarto após o término do período contratado, autoriza a recepção a bloquear o respectivo cartão magnético de abertura do quarto; também autoriza a gerência do Hotel a proceder a retirada dos pertences e bagagem do hóspede do quarto, para guarda no maleiro do Hotel até sua efetiva retirada pelo hóspede.  A eventual permanência do hóspede no quarto somente poderá se efetivar no caso de haver disponibilidade/vaga, bem como a fixação de tarifa eventualmente diversa e a renovação da garantia de hospedagem (cartão de crédito ou depósito em dinheiro).

O Hotel se reserva ao direito de, mesmo após o check-out do hóspede, cobrar dele, deduzindo-se da garantia de hospedagem se possível, os valores de danos e/ou de peças de enxoval, equipamentos e/ou objetos porventura faltosos, identificados na arrumação do quarto. Para cobrança de itens faltosos, o Hotel se valerá dos valores estabelecidos nas suas Políticas. O Hotel também poderá reter a bagagem do hóspede que não quitar eventuais contas pendentes.


Política de consumo

Quaisquer despesas de consumo do hóspede provindas da estação de conveniência disposta no lobby do Hotel serão cobradas de imediato pela recepção e pagas no ato. Somente as despesas de lavanderia do hóspede serão incluídas na sua conta de hospedagem.


Política de estacionamento

O Hotel possui estacionamento em pátio descoberto para uso exclusivo dos hóspedes, operado por manobristas, mediante disponibilidade de vaga e tarifa (diária de 24h) fixada e cobrada pelo Hotel. As vagas do pátio de estacionamento do Hotel são limitadas e, para a acomodação e conforto dos hóspedes, o Hotel também guarda veículos em um pátio descoberto terceirizado e vizinho ao Hotel (cerca de 20 metros), sob sua responsabilidade.

Ambos os pátios de estacionamento são assegurados por Cia. Seguradora idôneas.

O estacionamento do Hotel, se utilizado, terá sua tarifa cobrada no check-in e/ou incluída na conta de hospedagem do hóspede.


Política de visitantes

Somente será permitido o ingresso de visitante no quarto, se houver ali leito disponível para acomodar o visitante, considerado o número de ocupantes registrados no check-in.

Para evitar eventual constrangimento, o hóspede deve informar à recepção do Hotel da chegada de visitante, que necessitará se registrar ao ingressar na recepção do Hotel e apresentar documento de identidade original (RG, CNH, carteira de identificação profissional reconhecida por lei).


Política de arrumação de quartos

A limpeza e arrumação dos quartos são realizadas diariamente das 08h às 16h30. Caso o hóspede não deseje tal serviço, deverá comunicar à recepção ou usar pendurada na maçaneta da porta do quarto pelo lado do corredor a placa indicativa “Não perturbe”, disponível no quarto.

O Hotel disponibiliza um jogo de toalhas (banho/rosto/piso) por hóspede, por diária contratada.

Na ocupação contínua do quarto, as roupas de cama serão trocadas a cada 2 noites dormidas, à exceção do cobertor. Para que haja a troca das toalhas (banho/rosto/piso), estas deverão ser depositadas no piso do banheiro. No caso de reutilização das toalhas, as mesmas devem ser penduradas nos toalheiros do banheiro. Para que haja a troca das toalhas (banho e rosto), estas deverão ser depositadas no piso do banheiro; no caso de reutilização das toalhas, as mesmas devem ser penduradas nos toalheiros.


Política de café da manhã

O serviço de café da manhã é do tipo buffet e está incluído no valor da diária, servido no restaurante exclusivamente aos hóspedes, em todos os dias da semana, das 06h até às 10h, quando a porta de acesso do restaurante é fechada e o serviço encerrado.

Eventual(is) convidado(s) de hóspede(s) que o(s) acompanhar(em) no café da manhã terá(ão) o custo de tal serviço cobrado diretamente na conta do(s) hóspede(s) responsável(is).


Política anti-fumo

O Hotel mantém o compromisso de garantir aos hóspedes um ambiente isento de odores nos quartos e áreas comuns. Por essa razão, e, por haver proibição conforme fixação da Lei nº 12.546/2011 e do Decreto nº 8.262/2014, que a regulamenta, é terminantemente proibido fumar nas dependências do Hotel. No caso de ser percebido cheiro de qualquer tipo de fumo no quarto ocupado durante sua arrumação, o Hotel cobrará do hóspede, sem prévio aviso, uma multa penal de R$ 250,00 que se destinará à uma completa e minuciosa higienização do quarto, com o fito de eliminar tal odor.

Política de animais

É terminantemente proibido adentrar com animais nas instalações do Hotel, à exceção daqueles utilizados no auxílio de pessoas portadoras de deficiência ou de necessidades especiais.


Política de utilização do business center e da sala de eventos

A área designada pelo Hotel para o business center (centro de negócios) funciona 24h e é de uso exclusivo dos hóspedes, destinada somente para o trabalho individualizado, sendo expressamente proibido seu uso para reuniões, ainda que de trabalho.

A área designada pelo Hotel para a sala de eventos é de uso exclusivo dos hóspedes e seus convidados, mediante disponibilidade/agendamento e custos fixados e cobrados pelo Hotel.


Política de pedidos especiais

Pedidos especiais estão sujeitos a possibilidade e/ou disponibilidade e custos adicionais podem ser aplicados.


Política de internet cabeada e por wi-fi

Em todos os quartos do Hotel há cabeamento disponibilizado para acesso rápido à internet, assim como wi-fi em todas as dependências internas do Hotel, para uso exclusivo dos hóspedes, sem custos adicionais e com a estrita confidencialidade e observância às regras previstas na Lei Federal nº 13.709/18 (Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD).


Política de proibições

É expressamente proibido: I - Fumar no Hotel, conforme previsto na Lei nº 12.546/2011 e no Decreto nº 8.262/2014 que a regulamenta, especialmente nos quartos e banheiros. II - Usar ferro elétrico, fogareiros, acendedores, fogão portátil e outros equipamentos do gênero no Hotel, especialmente nos quartos e banheiros, senão nas áreas destinadas aos fins a que se prestam, especificadas pelo Hotel. III - Usar as roupas de cama/banho do Hotel, para limpar sapatos, pinturas de cabelos, maquiagem ou outros fins que danifiquem a peça. IV - Usar equipamentos sonoros e/ou emitir sons altos nas dependências do Hotel, inclusive no estacionamento, a ponto de trazer incômodos para outros hóspedes e/ou funcionários do Hotel. V - Estender roupas/toalhas nas janelas dos quartos do Hotel.VI - Jogar quaisquer objetos ou coisas pelas janelas do Hotel. VII - Jogar lixo no chão do Hotel. VIII - Entrar nos setores restritos à funcionários do Hotel (lavanderia, cozinha, almoxarifado, etc.). IX - Levar as roupas de cama/banho do Hotel para fora de suas dependências. X - Circular pelo Hotel em trajes íntimos, de dormir, ou seminu. XI - Permanecer no estacionamento do Hotel, dentro ou fora de seu veículo, senão com autorização expressa da Gerência. XII – Utilizar quaisquer dependências do Hotel com desvio de sua finalidade. XIII - Portar ou utilizar materiais no Hotel que possam trazer risco pessoal ou à terceiros. XIV - Adentrar com animais nas instalações do Hotel, à exceção daqueles utilizados no auxílio de pessoas portadoras de deficiência ou de necessidades especiais. Em caso de infração à qualquer das proibições dispostas nos itens II à XIV imediatamente acima, o hóspede responderá por uma multa penal imposta pelo Hotel, que lhe será, imediatamente e sem aviso prévio, cobrada no valor de R$100,00 (Cem Reais), sendo que o pagamento da multa não exime o hóspede de responder por eventuais danos a que der causa e que poderão ser cobrados pelo Hotel mesmo após o check-out do hóspede. Isso também não impedirá o Hotel de adotar as necessárias medidas a fim de coibir e sanar a infração em questão.


Política de disponibilização de objetivos e equipamentos ao hóspede

O Hotel disponibiliza graciosamente aos hóspedes os seguintes equipamentos, cujos valores unitários respectivamente apontados a seguir, serão cobrados do hóspede no caso de dano, extravio, excesso de sujeira (manchas, gordura, sangue, tinta, barro, maquiagem, riscos, etc.), no momento do check-out ou logo após ser identificado o fato: a - Roupa de cama (por peça): Lençol Casal R$ 150,00 / Lençol Solteiro R$ 125,00; Fronha R$ 55,00; Cobertor Casal R$ 200,00/ Cobertor Solteiro R$ 160,00; Peseira R$ 100,00; b - Roupa de banho (por peça): Toalha grande R$ 95,00/ Toalha pequena R$ 70,00 / Piso: R$ 95,00; c - Travesseiro (por peça): R$ 150,00; d - Controle remoto TV/Ar Condicionado/Cortina (por peça): R$ 300,00, pilha R$ 30,00 (por peça); e - Tv Smart 4k 32”: R$1.500,00; f - Luminárias/Lâmpadas e leds (por peça): R$ 100,00; g - Interfone: R$ 150,00; h - Secador: R$ 150,00; i - Adaptador de tomada (por peça): R$ 40,00; j - Transformador de energia (por peça): R$ 1.000,00; l - Cabide (por peça): R$ 40,00.

Quaisquer objetos disponibilizados ao hóspede deverão, no que couber, ser devolvidos à recepção ao final de sua utilização, até o momento do check-out.

A voltagem do Hotel é de 220v e no caso de necessidade do hóspede, a recepção poderá disponibilizar equipamentos de transformação de voltagem sem custo.


Política de objetos esquecidos

Eventuais objetos esquecidos pelo hóspede no quarto ficarão sob a guarda do Hotel e serão registrados no respectivo sistema pelo prazo máximo de 60 (sessenta) dias da data do check-out; decorrido tal prazo, poderá o Hotel lhes dará a destinação que melhor lhe convir.


Política de responsabilidade

O hóspede é o único responsável por seus objetos pessoais e valores deixados nas áreas comuns do Hotel ou mesmo no quarto que ocupa, devendo manter sua bagagem trancada com tais pertences, quando não estiver no quarto.

O Hotel não se responsabiliza por serviços de terceiros prestados ao hóspede, por sua livre escolha e solicitação, como traslados, serviços de lavanderia, refeições e respectivas entregas, etc.